sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tempos Difíceis

Acordar sabendo que seu dia não vai ser bom, que não vai melhorar tão cedo e que você está de mãos atadas e não pode fazer nada para mudar, somente torcer para que aquele dia passe rápido e que pelo menos sua noite de sono seja agradável. Ver uma manhã radiante, os raios de sol invadem a casa iluminando cada canto anunciando um novo dia, os carros passam nas ruas o tempo todo, as paradas de ônibus lotadas, as ruas já estão movimentadas pelos estudantes, cada um planejando como vai ser o seu dia, cada um cumprindo os planos que foram feitos para aquele dia. Você parece se destacar no meio dessa multidão, o cansaço estampado na sua cara, o desânimo sobre sua cabeça e a preocupação sentada em seu ombro. Não que as outras pessoas não tenham problemas, mas é como se os seus te atingissem com mais eficácia e causassem um efeito devastador no seu humor e na sua performance diária.

O primeiro passo foi dado, você já saiu da cama, já está pronto para encarar o mundo lá fora. Saiu de casa meio cabisbaixo, com seu fone de ouvido obstruindo a passagem de cada som que vem desse mundo ao seu redor, impedindo que você ouça as vozes misturadas, o barulho dos motores dos carros e todo o resto dos sons que você não faz questão de ouvir. Agora aquela música que descreve o que você sente ou pensa está no ultimo volume tocando em seus ouvidos, é como se te deixasse mais tranquilo, como se aliviasse algo momentaneamente. De fato a música que você ouve agora te faz viajar em seus pensamentos, sem que nada interrompa. Você chega ao seu destino automaticamente, é como se sua mente já tivesse a rota como um GPS e você nem precisasse se esforçar para fazer o caminho, é como se seu corpo fosse sozinho enquanto sua mente se entrerte com a música e tenta esquecer a maior parte dos problemas nesse curto espaço de tempo.

No seu trabalho você encontra um refúgio temporário para seus problemas, sua mente fica focada no seus deveres, e sem falar que as pessoas que estão junto a você conseguem te entreter fazendo uma espécie de distração que te diverte, porém esse tempo passa rápido e ao termino dessa interação que ocorre em seu emprego a ida para a casa é tensa. Todos os pensamentos retornam á tona e mais uma vez você coloca seus fones de ouvido, alguma música para tentar entreter você até a chegada em sua casa. A falta de uma pessoa que você possa pedir colo, os problemas que ficam constantemente a te tormentar e o clima tenso dentro da sua própria casa que foi gerado por esse problemas. A convivência muda com a pressão, a culpa é algo que nenhum de nós quer levar. Apesar de todos terem contribuído para essa situação, alguns com maior participação e outros por não terem feito nada a respeito e simplesmente assistir a situação se agravando com o tempo. 

A hora de dormir é angustiante, quando todas as luzes se apagam somente seus pensamentos e tormentos se apresentam diante dos seus olhos. Cada arrependimento ou ânsia se amplificam tomando 100% da sua atenção. Não há para onde olhar a não ser o teto coberto pela escuridão da noite, a Lua não apareceu hoje, as estrelas se refugiam atrás das nuvens densas e escuras. Seu coração clama por um pouco de amor e carinho, sua mente implora por descanso e seu corpo anseia pelo momento em que você irá apagar e ignorar tudo isso. As horas não passam e você fica angustiado, nada que possa te acalmar nesse momento está ao seu alcance, agora só pode esperar e aguentar até seu corpo, mente e coração cansem a ponto de você dormir, na esperança que o outro dia seja melhor do que esse.


Repostagem: Leonardo Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário